VidiPief - Em Roda Viva

Olá! Benvindo ao PIEF de Vidigueira!!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Semana da Europa

       Durante esta semana decorreu no nosso Agrupamento, a comemoração da “Semana da Europa” com algumas atividades, nomeadamente o Ciclo de Cinema.

       E nós, hoje dia 11 de Maio, na Área de Formação Vocacional, assistimos ao filme"BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS". 

      Porquê este Filme??? 
     Porque "está relacionado com a origem do nome da cidade de Batman- Gotham City: Alan Moore escreveu uma história fictícia de Gotham City que outros escritores geralmente têm seguido. De acordo com o conto de Moore, um mercenário norueguês fundou Gotham City e os ingleses mais tarde assumiram o controle, uma história que se assemelha muito com a fundação de Nova York pelos holandeses (como Nova Amsterdão) e depois controlada pelos britânicos".



Sinopse:
A
pesar da presença de Batman em Gotham City, o crime ainda continua alto por conta da máfia, que tem controle sobre um grupo de policiais corruptos. Porém, um novo e estranho bandido aparece na cidade, preocupando principalmente esses mafiosos. Mesmo contando com uma gangue de criminosos comuns, Coringa é ousado o bastante para assaltar grandes bancos, onde estão depositadas as fortunas desses bandidos. Com um rosto marcado por grandes cicatrizes, sempre maquiado como um palhaço e usando excêntricas roupas, Coringa faz uma proposta aos mafiosos, onde se eles derem metade de toda a fortuna, ele não só irá deixar todos os dólares a salvo, como vai matar aquele que é o maior responsável pelos últimos fracassos dos criminosos de Gotham, Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário